A saudade que tenho da infância,
É uma saudade sem medida.
A melhor fase da minha vida,
Vivida por mim em primeira instância.
Corria na rua sem entardalhaço,
Jogava peteca,brincava de pião.
Subia na mangueira,pegava cajú na mão,
E não sabia o que era cansaço.
Um prédio do bairro abandonado,
Onde a gente se divertia.
Até o último andar a gente ia,
Era a diversão de todo dia,
Linda infância que ficou no passado.
segunda-feira, 9 de abril de 2012
sábado, 7 de abril de 2012
O melhor guaraná do Brasil, privilégio dos maranhenses. Esse é o sabor de viver o Maranhão, o qual teve que ser impedido pela coca-cola de ser expandido para todo o país. A coca -cola ficou com medo de perder a concorrência. A coca manda em outros estados mais não no Maranhão.
sábado, 28 de janeiro de 2012
Uma princesa sem trono,
Adormecida na terra das palmeiras.
Tendo em seu registro o nome Pedreiras,
Precisa acordar do eterno sono.
Nailson Costa
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
O cansaço que me faz adormecer,
Com ele travo uma batalha.
Por aqui vou ficar até amanhecer,
O sono que vem, em mim se agasalha.
Com ele travo uma batalha.
Por aqui vou ficar até amanhecer,
O sono que vem, em mim se agasalha.
Minha Terra
Do meu Maranhão estou distante,
Socado nas brenhas do sudeste.
Saudades da terrinha a todo instante,
E da boa gente do nordeste.
(Nailson Costa)
sábado, 14 de janeiro de 2012
O sono
Passar a noite em claro,
Sem fechar os olhos sequer.O sono traz consigo o faro,
Aguento acordado até aonde der.
Nailson Costa
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Poema
Naveguei por muitos mares.
Conhecí lindos lugares.
Lí folhetos,milhões de exemplares,
E casei com a filha de zumbí dos Palmares.
(Nailson Costa)
Assinar:
Postagens (Atom)
